Dernival Neto assumirá a Secretaria de Administração

O advogado Dernival Santos Neto, que comanda o escritório de representação de Sergipe em Brasília, será o novo secretário de Estado da Administração em substituição a George Trindade, que assumirá o comando do Ipes.

Derninho, como é conhecido, é filho do ex-deputado federal Acival Gomes. Tem experiência administrativa, com passagem pela Emurb, Codise e Cohidro. Em Brasília depois que deixou a Codise, assumiu cargo de diretor de Administração do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no governo Michel Temer.

Com a nomeação de Derninho para a Administração, a secretaria continua na cota dos Reis de Lagarto, que tem Fábio Reis como deputado federal e o ex-deputado federal Sérgio Reis como presidente do MDB. George Trindade, que é técnico e foi presidente da Jucese, assume o Ipes na cota pessoal do governador Belivaldo Chagas.

A posse de Derninho e George deve ocorrer na próxima semana.   Derninho acumulará, por um tempo, a Secretaria de Administração e o Escritório de Representação de Sergipe em Brasília.

A ida de George Trindade para o Ipes representa o rompimento político do governo Belivaldo Chagas com o PT, que já perdeu recentemente o comando da Secretaria da Agricultura para o ex-deputado federal André Moura (PSC) e agora perde o Ipes, que tinha como presidente Christian Oliveira, indicação pessoal do senador Rogério Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *