Alessandro aciona STF para que presidente prove fraude nas eleições 2018

Apesar de ter sido eleito presidente da República em 2018, Jair Bolsonaro vem afirmando ter obtido mais votos do que o divulgado e vencido a disputa ainda no primeiro turno, mas nunca provou. Em razão disso, o senador Alessandro Vieira (Cidadania), membro da CPI da Covid, acionou o STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar obrigar o presidente (sem partido) a comprovar as supostas fraudes que diz ter havido no pleito.

Segundo Alessandro, as manifestações de Bolsonaro sobre fraude não foram acompanhadas pela apresentação de qualquer prova material ou mesmo indícios de irregularidades. “Isso coloca em risco todo o sistema democrático brasileiro”, enfatiza Alessandro em interpelação judicial enviada ao presidente do STF, ministro Luiz Fux.

 

“Apontar que houve fraudes no último pleito sem qualquer esforço probatório equivale a dizer que inexiste confiabilidade em toda a Justiça Eleitoral e que, portanto, todo o Poder Judiciário padece de um vício insanável, deixando de merecer o prestígio e o respeito de que deve gozar em um Estado Democrático de Direito”, pontua o senador.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *