Mais um lote de vacina chega a Sergipe nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (02), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu um novo lote do imunizante da Pfizer. Foram 19.890 vacinas que serão utilizadas na aplicação de primeira dose para avançar no processo de imunização da população sergipana e barrar a transmissão do novo coronavírus. Com a nova remessa, chega a 1.287,700 o número de doses enviadas a Sergipe pelo Ministério da Saúde.

A expectativa é de que as novas doses do imunizante serão distribuídas para os municípios a partir desta segunda-feira, 05, segundo informou a enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira, lembrando que a logística da entrega segue o padrão adotado desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19. Os municípios das Regiões de Saúde de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro fazem a retirada do imunizante na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, enquanto os demais fazem a retirada nas sedes das Regiões de Saúde à qual estão integrados.

De acordo com o Boletim da Covid-19 desta quinta-feira, 1º, confirma que o cenário epidemiológico da crise sanitária entrou em uma espiral decrescente, com a queda no número de novos casos, internações e óbitos. Os dados de ontem mostram 10.916 pessoas em isolamento domiciliar, 494 pacientes internados e 16 óbitos confirmados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *