Prefeitura vacina nesta quinta pessoas de 37 e 38 anos

A partir desta quinta-feira, 1º de julho, receberão a primeira dose da vacina em Aracaju todos os cidadãos de 37 e 38 anos, de forma escalonada. Nesta etapa, além do drive-thru do Parque da Sementeira e dos pontos fixos, a população contará com a unidade itinerante instalada no 28º Batalhão de Caçadores, zona Norte da capital.

Para ter acesso ao imunizante no novo drive, é necessário estar cadastrado no site “VacinAju” e já ter recebido o código autorizativo. Além dos aracajuanos destas faixas etárias, a gestão municipal dará continuidade à vacinação das grávidas e puérperas, sem comorbidades, acima de 18 anos. Atualmente, Aracaju possui 265 mil pessoas imunizadas com a primeira dose, o que equivale a 40% da população.

Para evitar aglomerações, nesta nova fase só terá acesso ao imunizante, o cidadão que estiver enquadrado naquela data. Sendo assim, pelo novo calendário vacinal do município, nesta quinta-feira, 1º, serão vacinados somente os aracajuanos de 38 anos, nascidos entre os meses de julho e dezembro de 1982. Na sexta-feira, dia 2, será a vez da população da mesma faixa etária, que nasceu entre janeiro e junho de 1983. Já no sábado, 3, recebem a primeira dose os cidadãos de 37 anos. No domingo, para encerrar, serão imunizados os aracajuanos a partir dos 37 anos que ainda não foram vacinados.

Já as grávidas e puérperas acima de 18 anos, sem comorbidades, poderão se dirigir ao auditório da Escola Municipal Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos, apresentando um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência de Aracaju, além de um documento que comprove a gestação ou o puerpério (exame de sangue, ultrassom ou caderneta da gestante).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *