Confira o funcionamento dos serviços municipais no Dia de São Pedro, 29

 

Encerrando o ciclo de comemoração aos santos juninos, nesta terça-feira, 29, é o Dia de São Pedro. Por ser ponto facultativo na capital, alguns serviços municipais de Aracaju terão o horário de funcionamento alterado.

Os órgãos públicos não terão expediente, com exceção daqueles considerados essenciais e indispensáveis para a cidade. Além disso, algumas atividades continuam suspensas em virtude das medidas restritivas para o enfrentamento à pandemia da covid-19.

Saúde
Na Rede de Atenção Primária (Reap), as quatro Unidades Básicas de Saúde com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais ou suspeitos de covid-19 funcionarão das 8h às 18h. São elas: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa).

Na Rede de Urgência e Emergência (Reue), os dois hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, incluindo os contêineres para atendimento exclusivo de síndromes gripais e suspeita de covid-19 seguem com serviço 24h. Além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também funcionará normalmente.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue porta aberta, entretanto, no ponto facultativo funcionará apenas o acolhimento noturno.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funciona aos finais de semana e feriados. Desta forma, o serviço retorna na quarta-feira, dia 30, das 7h às 18h.

GMA, Defesa Civil e Procon

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o Procon Aracaju não funcionará  durante o ponto facultativo.

Vale destacar que os órgãos operacionais da Semdec atuam, continuamente, nas ações de enfrentamento à pandemia, com fiscalizações integradas para averiguar o cumprimento das medidas previstas nos decretos dos governos estadual e municipal.

Mercados e Feiras
Os mercados centrais Virgínia Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco e os mercados setoriais (bairros) funcionarão das 6h às 17h;

A feira livre do Batistão, instalada entre os bairros São José e 13 de Julho, ocorrerá normalmente, no período da manhã.

Operacional
Os serviços de limpeza pública serão ofertados sem qualquer alteração. Também estarão em funcionamento os ecopontos, das 7h às 12h e das 13h às 17h, e o programa Cata Treco, que neste dia (29) será direcionado ao bairro Palestina.

Parques, praias e orlas
As atividades esportivas e de lazer no parque Augusto Franco (Sementeira) permanecem suspensas em virtude da vacinação pelo sistema drive-thru;

O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, estará aberto ao público, das 6h às 18h;

Serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol ocorrerão sem qualquer alteração, das 10h às 17h;

Permitido o acesso às praias do litoral da capital.

Funcaju
Todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) permanecem fechadas para atendimento externo, por tempo indeterminado, a fim de obedecer às medidas de segurança para contenção de contaminação da covid-19.

Educação
A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque Governador Augusto Franco (Parque da Sementeira), e as unidades de ensino municipais continuam sem funcionar em virtude das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *