Obra da Orlinha da Coroa do Meio consolidará novo ponto turístico em Aracaju

INFORME PUBLICITÁRIO 1

 

O turismo na capital sergipana ganhará um novo impulso, com o início da segunda etapa da obra de infraestrutura da Orlinha da Coroa do Meio, autorizada pela Prefeitura de Aracaju no último dia 19. Na oportunidade, foram assinadas também as ordens de serviço para ampliação da ponte sobre o Rio Poxim e da primeira etapa da revitalização do Parque da Sementeira.

Nesta segunda fase da obra, o Município executará o plano de reconfiguração urbanística do local, com a construção de 9.700 m² de passeios em concreto, 2.020 m² de ciclovia, pavimentação asfáltica em pouco mais de 21.000 m² e parte do pavimento receberá 1.800 m² de piso intertravado.

O projeto contempla ainda uma moderna iluminação, rampas de acessibilidade, sinalização vertical e horizontal, rede de drenagem, instalações hidrossanitárias e paisagismo. A obra terá o investimento de mais de R$4,1 milhões, com recursos do Ministério do Turismo e da Prefeitura. O prazo de execução será de 10 meses, com conclusão prevista para fevereiro de 2022.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, recorda que a primeira etapa da obra contemplou a rede de drenagem, terraplanagem e pavimentação. “Esta segunda etapa viabilizará a parte estrutural do projeto. Nos próximos meses, com o avanço da obra, a população terá a real dimensão da proposta, que dará uma nova cara para essa região tão importante para nossa cidade”, destaca.

Impulso ao turismo
A obra da Orlinha da Coroa do Meio está alinhada ao +Aju, Plano de Estímulo à Atividade Econômica e Geração de Emprego e Renda, que visa impulsionar a retomada econômica do setor de turismo, que foi bastante afetado com a pandemia do novo coronavírus.

Marlysson Magalhães, secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), comenta que a pandemia provocou graves impactos na cadeia produtiva do turismo. “Com o avanço da vacinação, essa demanda reprimida virá com força, sobretudo para o Nordeste, onde o sol e praia são cartões de visita naturais”, relata.

A obra será finalizada no momento em que, espera-se, haverá a retomada do turismo, consolidando o local como mais um atrativo para os aracajuanos e visitantes. “A Orlinha da Coroa do Meio acrescentará a beleza e a sensibilidade dos equipamentos que compõem a obra aos atrativos naturais do local. Com certeza, se somará aos demais cartões-postais que a cidade possui, se convertendo em mais um atrativo para a atividade do turismo”, ressalta Marlysson.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *