Maria Mendonça vota a favor da criação de novos cargos de carreira e gratificação para médicos

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) votou a favor dos Projeto de Leis, encaminhados pelo Executivo, criando cargos de carreira no Sistema Prisional, e de especialista em Políticas Públicas e gestão governamental. No primeiro caso, são 150 vagas de policiais penais; no segundo são 22 para contemplar os candidatos já aprovados e capacitados para a função de gestor.

A parlamentar, ainda, se posicionou favorável à instituição de gratificação de atividade médica e a  bonificação de estímulo à interiorização para os médicos da rede pública estadual de saúde. “Votamos com muito gosto esse benefício para os médicos e defendemos que as demais categorias da área da saúde, também, sejam contempladas”, disse Maria, ao solicitar à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa que abra um canal de diálogo entre essas classes e o Governo para que possam alinhar a demanda.

Durante a sessão, a parlamentar revelou que recebeu algumas mensagens de profissionais de outras áreas da saúde reivindicando o mesmo benefício, o que no seu entender é justo, pois todos têm relevante papel, sobretudo, nesse período de pandemia. “É necessário dialogar“, defendeu, ao adiantar que nunca votou contra benefícios para trabalhadores. “Sempre votei favorável, pois entendo que todos passam por dificuldades e, em geral, estão com salários defasados, comprometendo o seu poder aquisitivo”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *