Comitê flexibiliza e diminui dias de toque de recolher

A partir do próximo dia 17 de maio o toque de recolher em Sergipe será somente às quintas, sextas e sábados, das 22 horas às 5 horas do dia seguinte. Foi o que definiu o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), durante reunião por videoconferência na tarde desta quinta-feira.

Também foi decidido manter, por mais uma semana, até o dia 20 de maio, as medidas restritivas contidas na Resolução nº 18, publicada no dia 28 de abril, mas com alterações a partir desta segunda-feira (17).

Na reunião, o governador Belivaldo Chagas (PSD) anunciou que o Governo do Estado pretende realizar a testagem da população sergipana em grande escala.

Revelou que o plano de testagem ampla para detecção da Covid-19 está sendo finalizado para ser apresentado na próxima reunião do Comitê Técnico-Científico, prevista para a quinta-feira (20).

Enfatizou que inicialmente, a prioridade seria apenas para os sete municípios com o maior número de casos, mas a ideia é expandir para todo o estado. O objetivo da estratégia é reduzir a transmissão da doença a partir do diagnóstico precoce da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *