Venda de combustíveis em Sergipe cresceu em março 

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), indicou que as vendas totais de combustíveis em Sergipe, em março deste ano, totalizaram aproximadamente 61,7 milhões de litros, assinalando crescimento de 12,3% quando comparado a março de 2020. Em relação ao mês imediatamente anterior, fevereiro último, as vendas aumentaram 6,1%.

As vendas totais de combustíveis – objeto da análise – englobam as vendas, em litros, de gasolina, etanol hidratado, óleo diesel e querosene de aviação.

No primeiro trimestre de 2021, foram vendidos no estado 184,8 milhões de litros de combustíveis, registrando crescimento de 0,4%, na comparação com o mesmo período de 2020.

Combustíveis comercializados em março/2021 

 

No mês analisado, observou-se que foram vendidos cerca de 27,9 milhões de litros de gasolina. Em termos relativos, esse destilado do petróleo registrou aumento de 4,8% nas vendas em relação a março de 2020. Já em relação a fevereiro último, assinalou aumento de 2%.

No tocante ao óleo diesel, foram comercializados pouco mais de 27,5 milhões de litros. Em termos comparativos, verificou-se crescimento de 15%, em relação ao mês imediatamente anterior, fevereiro de 2021. Na comparação com março do ano passado, também assinalou crescimento, porém, de 14,6%.

Para o etanol hidratado, notou-se aumento de 77% nas vendas em comparação com março de 2020. Já em relação ao mês anterior, a observou-se queda de 0,5%. Em termos de volume, as vendas somaram mais de 5,3 milhões de litros, no mês analisado.

O querosene de aviação, combustível utilizado pelas aeronaves, totalizou 898,7 mil litros em vendas, assinalando redução de 38,6%, em relação ao mês imediatamente anterior (fevereiro/2021). Já no confronto com março do ano que se encerrou, a queda foi de 27,4%.

NIE/FIES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *