Ministro assina hoje Canal Xingó

Nesta sexta-feira (23), o ministro da Integração Nacional, Rogério Marinho, estará em Sergipe para assinatura da ordem de serviço para a construção do Canal Xingó,  O ato ocorrerá às 11h, no auditório da Superintendência da Codevasf na capital.

Após a solenidade, o ministro e comitiva se deslocarão para o Palácio de Despachos, para ato de liberação de recursos para obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário. A solenidade está marcada para o meio-dia, com a presença do governador Belivaldo Chagas.

Depois da solenidade no palácio, o ministro e comitiva almoçarão em um restaurante na Praia de Aruana. Às 15h30, todos seguirão para visita à obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário na Jabotiana, em Aracaju. O retorno a Brasília ocorrerá às 16h30.

Rogério Marinho desembarca no Aeroporto de Aracaju às 10h30, tendo na comitiva o deputado federal Bosco Costa (PL-SE) e o presidente da Codevasf Marcelo Moreira. Além de cinco assessores.

Canal Xingó 

O canal, cujo projeto iniciou há 20, vai contribuir para o desenvolvimento da região semiárida através da agricultura irrigada; elevar a produção e a produtividade das safras agrícolas, gerando renda, aumento da oferta de alimentos e propiciando a abertura de empregos diretos e indiretos.

Está localizado entre os Estados de Sergipe e Bahia, englobando os municípios de Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre de Sergipe, Paulo Afonso e Santa Brígida, na margem direita do rio São Francisco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *