Edvaldo é vacinado contra a covid-19: “É uma dose de esperança e força”

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 19, a primeira dose da vacina contra a covid-19. Pertencente ao grupo priorizado nesta etapa da campanha municipal, que contempla idosos com 60 anos, o gestor escolheu a Unidade Básica de Saúde Humberto Paixão, localizada no bairro 17 de Março, para ser imunizado. “É uma felicidade imensa poder tomar a vacina. É uma dose de esperança, que vem para me dar mais força, para continuar trabalhando para vencer esta pandemia e para melhorar a vida das pessoas”, declarou.

Logo após ser vacinado, o prefeito fez um apelo à população aracajuana que possui acima de 60 anos, para que procure as unidades de saúde ou o drive-thru do Parque da Sementeira e receba a imunização. “Façam isso por vocês, pelas pessoas que vocês amam, por todos. A vacina é o único instrumento que a gente tem para, de fato, vencer esta pandemia e, se for infectado pela doença, desenvolver a sua forma mais leve. Então, reforço meu pedido: quem tiver mais de 60 anos, assim como eu, venha se vacinar porque este é o único instrumento para vencermos essa doença”, reiterou.

Edvaldo também estendeu o pedido para a população que já tomou a primeira dose, mas que ainda não se dirigiu às unidades de saúde para receber o reforço. “A minha, por exemplo, já está agendada para o dia 10, nesta mesma UBS, e farei questão de vir tomar. Então, peço a todos que já tomaram a primeira dose, mas que ainda não receberam a segunda, que façam o mesmo. É muito importante para fazer a imunização completa contra o vírus. A vacina salva vidas”, salientou ele, que foi vacinado com a Coronavac.

Além da “felicidade” em se vacinar, o prefeito ressaltou sua opção por receber o imunizante na UBS do bairro 17 de Março. “Fiz questão de escolher a UBS Humberto Paixão porque tenho um carinho muito especial por este bairro, que foi planejado em meus outros mandatos. Aqui, construímos casas, escolas, esta unidade de saúde, inaugurada na minha gestão passada, então poder tomar a vacina contra o coronavírus nesta UBS, que é referência em atendimento na nossa capital, tem um significado muito importante para mim”, destacou Edvaldo.

Mais de 15% da população imunizada

Até o momento, Aracaju já vacinou 102.874 pessoas, o que corresponde a 15,47% da  população. Somente no domingo, 18, foram vacinados 2.144 aracajuanos, tanto no drive-thru, instalado no Parque da Sementeira, quanto nas Unidades Básicas de Saúde.  Na etapa atual, além dos idosos acima de 60 anos, a capital sergipana está imunizando profissionais da saúde, das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas, pessoas com Síndrome de Down e Autismo.

Concluída a etapa dos idosos, a gestão municipal anunciará até o final desta semana o novo calendário da vacinação que avançará para o grupo das pessoas com comorbidades. “Nesta terça-feira, nós esperamos encerrar a vacinação dos idosos e, até a sexta-feira, anunciaremos como se dará a próxima etapa, para as pessoas com comorbidades”, informou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *