Estoque de Vacinas: Deputado entrega representação ao MP contra o Governo de Sergipe

Nesta sexta-feira, 09, o deputado estadual Rodrigo Valadares, declarou que, após estudos aprofundados, chegou a evidências que comprovam o estoque de vacinas em Sergipe e, por isso, entregará uma representação ao Ministério Público do Estado de Sergipe para apuração do caso.

“Durante essa semana, fizemos um estudo aprofundado e chegamos a evidências suficientes que comprovam que o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, está deliberadamente estocando vacinas, contrariando, inclusive, o protocolo do Ministério da Saúde. Por isso, estamos entregando hoje, no Ministério Público do Estado, esta representação para que seja apurado se há crime nessa conduta”, declarou, reiterando que, se for comprovado crime, existe a possibilidade de pedido de impeachment.

Sergipe já recebeu mais de 382 mil doses e, até o início da última quarta-feira (07), foram aplicadas apenas 186.347. Segundo Belivaldo, as demais doses estão sendo guardadas para a segunda aplicação, contrariando a determinação do Ministério da Saúde que, desde o dia 21 de março, autorizou que todas as vacinas armazenadas pelos estados e municípios para garantir a 2ª dose fossem utilizadas imediatamente como 1ª dose.

Para Rodrigo, a demora para os governadores e prefeitos vacinarem a população é com o intuito de que a pandemia não acabe, por estar trazendo rendimentos satisfatórios às administrações. “Sabem o porquê da demora dos governadores e prefeitos em vacinar a população? Povo imunizado, Covidão acabado. Lamentável, mas o Covid está sendo muito rentável para governos e prefeituras. Que Deus tenha piedade da nossa nação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *