Adepol sai com nota em apoio e solidariedade ao delegado Osvaldo Resende Neto e aos demais policiais.

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE) manifesta irrestrito apoio e solidariedade ao delegado Osvaldo Resende Neto e aos demais policiais em desfavor dos quais foram cumpridos mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça da Paraíba, em decorrência de fato ocorrido durante operação policial da Polícia Civil de Sergipe naquele estado da Federação.

O delegado Osvaldo Resende é um profissional reconhecido por toda a sociedade sergipana, sobretudo no que diz respeito à repressão qualificada de crimes relacionados ao tráfico de drogas e conexos praticados por associações criminosas organizadas. Trabalho esse que muitas vezes transcende os limites do estado de Sergipe, em benefício, principalmente, da segurança pública de toda região Nordeste.

Além disso, o delegado Osvaldo Resende é professor universitário, sendo mestre em Direito Constitucional pela UFS e doutorando em Direito Penal pela UFBA, tendo inclusive obra jurídica publicada.

Sua bagagem intelectual, jurídica, investigativa e operacional, aliada à reconhecida imponderabilidade inerente à natureza da atividade policial, convida todos a renunciarem a conclusões precipitadas sobre o fato em questão.

A Diretoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *