População aracajuana pode solicitar serviços de iluminação pública através de canais de comunicação

Em Aracaju, os serviços para iluminação pública podem ser solicitados, pela população, por meios tecnológicos específicos. Isso porque a Prefeitura, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), responsável pela manutenção da rede, disponibiliza um canal em aplicativo de mensagens instantâneas e números telefônicos para esta finalidade, facilitando a comunicação entre a empresa municipal e os aracajuanos.
De acordo com o presidente do órgão municipal, Sérgio Ferrari, para que o cidadão possa entrar em contato e solicitar algum serviço referente à iluminação, uma ferramenta que pode ser utilizada é o Telegram, aplicativo para troca de mensagens, que permite envio e recebimento de conteúdos em texto, vídeo e áudio. “Esse atendimento digital permite que o cidadão acompanhe todo o processo da sua demanda e, tão logo o serviço seja realizado, ele recebe uma mensagem pelo aplicativo, com a confirmação”, explica o presidente.

Ferrari esclarece que, para acionar os serviços via Telegram, basta baixar o aplicativo, procurar a empresa de manutenção Geolux, enviar uma mensagem e seguir as indicações para abrir uma Ordem de Serviço. Ele acrescenta que, em caso de necessidade de manutenção desta natureza, o cidadão também pode requerer o serviço por meio do call center, ligando para o número 0800 642-4343.

Diariamente, a Emurb realiza a manutenção de equipamentos de iluminação, a exemplo de luminárias, lâmpadas, reatores, braços de luminárias, postes, relé e chaves de comando.

Já para a implantação dos conjuntos de iluminadores (braço, luminária, lâmpada e célula fotoelétrica) em locais que ainda não possuem iluminação pública, a população pode ligar para o telefone 3179-1619, tendo em mãos o número do Código do Consumidor (CDC) que vem em destaque na conta de luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *