CEO da Casa Cor dar dicas para você não errar na decoração de mesa posta

Não tem nada melhor do que receber os amigos e familiares em casa seja para um almoço ou jantar. Melhor ainda é quando esse momento pode ser desfrutado de uma bela mesa posta, afinal quem não ama ser recepcionado com uma mesa que transmite amor e carinho?

“É unanimidade! Uma mesa posta elegante e arrumada deixa qualquer refeição mais saborosa e prazerosa. Além de enriquecer momentos especiais como jantares  e almoços comemorativos, a mesa posta também pode ser usada no dia a dia, deixando as refeições mais convidativas e especiais”, explica a CEO da Casa Cor, Francielle Amarante.

O que é mesa posta?

A mesa posta nada mais é do que organizar talhares, pratos e copos sobre a mesa para uma determinada refeição, que pode ser o café da manhã, almoço, café da tarde ou jantar. Segundo Francielle, existe um tipo diferente de mesa posta para cada uma dessas refeições.

“É importante que as pessoas saibam que a ocasião fará a diferença na hora de montar a mesa. Em um churrasco, por exemplo, a mesa pode ser posta de uma forma mais despojada, enquanto para um jantar, seja ele de casamento ou noivado, os elementos que irão compor a mesa precisam de um pouco mais de requinte e sofisticação. Mas, no geral, para caprichar na decoração o fundamental é saber antes de tudo o tipo de  ocasião que a mesa será montada”, explica Francielle Amarante.

E, por mais que muitas pessoas pensem que mesa posta é algo tido como frescura, a empresária comenta que este segmento vem crescendo significamente, principalmente neste período de pandemia. “Como as pessoas estão em isolamento social, elas obviamente passaram a fazer suas refeições em casa ou até mesmo comemorando datas festivas ao lado da família, mas, dessa vez, apostando na decoração, fazendo com que esse momento seja mais especial. Basta a gente passar algumas horinhas no Instagram que podemos conferir a quantidade de pessoas que estão arrasando nas produções. Inclusive, para muitas pessoas, confeccionar peças de mesa posta tornou-se uma nova fonte de renda, principalmente para quem perdeu seus empregos por conta do coronavírus”, afirma Francielle.

Dicas

Se você é do tipo de pessoa que deseja montar uma mesa posta e não sabe por onde começar, Francielle separou algumas dicas básicas para você arrasar na sua produção. Vamos nessa?

Busque por inspirações

Buscar inspirações é o passo essencial para você montar uma mesa posta perfeita. Segundo Francielle, o ideal é buscar referências seja no Google, revistas, Pinterest e, ao montar sua decoração usar uma ideia ali e outra aqui, mas, sem copiar, tá! “A ideia é fazer algo que tenha personalidade e estilo próprio”, diz.

Aposte em toalha de mesa

Outra excelente dica dada por Francielle é: apostar em uma boa toalha de mesa. “Isso pode até parecer bobagem você querer colocar a toalha na mesa antes de arrumá-la, mas, elas são grandes aliadas e dão um toque a mais na decoração”, comenta, afirmando ainda que, elas são uma ótima ideia para quem tem uma mesa velha, riscada. “Ela terá um aspecto de novo, basta explorar a sua criatividade!”.

Louça como  protagonista

Aqui vai uma dica de ouro, segundo Francielle. O que vai chamar a atenção dos seus convidados em sua mesa posta é a louça. “Se você quer causar uma boa impressão, tenha aparelhos de jantar de qualidade e com design que se harmoniza com a temática da sua mesa”, informa.

Porta Guardanapos

Já que os detalhes fazem toda a diferença, outra excelente maneira de você deixar sua mesa posta mais impactante é usar porta guardanapos. “Além de deixar a mesa mais completa, eles são delicados e charmosos”, diz a CEO da Casa Cor.

Arrase nos acessórios

Já que falamos que os detalhes fazem a diferença, outra dica mara para deixar sua mesa posta ainda mais completa é abusar e explorar bem dos acessórios. “Esses acessórios podem ser sousplat, jogos americanos, utensílios práticos, marcadores de mesa, etc”, finaliza Francielle Amarante.

Foto: Reprodução/ Casa Cor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *