ANEEL assina acordo de cooperação com o Estado de Sergipe

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e o Governo do Estado de Sergipe assinaram, na tarde desta quarta-feira (22/7), convênio de cooperação para descentralização de atividades à Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese).

Realizada de forma virtual, a cerimônia contou com as participações do governador do Estado de Sergipe, Belivado Chagas, da diretoria da ANEEL e do diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.

“Esta cerimônia simboliza a confiança mútua entre as Agências. E, em nome do estado, tenho imensa satisfação em poder assinar este documento que é de grande importância para a AGRESE e para o povo sergipano”, afirmou o governador Belivado Chagas.

Por meio desse convênio, a ANEEL delega à Agência sergipana determinadas atividades passíveis de descentralização – ouvidoria setorial, mediação e fiscalização dos serviços de eletricidade –, com objetivo de agilizar e aproximar ações da ANEEL dos consumidores de energia elétrica do estado de Sergipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *