Estelionatários usam foto de deputado para aplicar golpe no WhatsApp 

Estelionatários estão utilizando a foto do deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania23), para pedir dinheiro através do aplicativo WhatsApp. O parlamentar utilizou suas redes sociais neste sábado (18) para alertar os seus amigos e seguidores para não caírem no golpe.
Ao aplicar o golpe, o criminoso se passou pelo parlamentar e pediu dinheiro para as vítimas. “Desde ontem tenho sido surpreendido com prints que recebi de pessoas conhecidas. No print, um outro número que não é o meu, utilizou uma foto minha e da minha esposa e se passou por mim, mas como meu número é público, muita gente sabe que não era eu. Apesar disso, publiquei nas minhas redes sociais para alertar a todos”, afirmou.
Segundo o parlamentar, os valores pedidos foram altos e o criminoso  alegou que estava com *o limite de transferência excedido*. “Na mensagem, o *criminoso* disse que *precisava* fazer um pagamento urgente, mas que excedeu o limite de transferência, por isso estava pedindo o dinheiro emprestado, mas que quando fosse pagar, depositava um valor a mais. A uma das vítimas, disse que o golpista pediu R$ 2.800,00.  As pessoas não chegaram a depositar, graças a Deus. Peço aos amigos e familiares que não respondam às mensagens enviadas”, disse.
O deputado informou ainda que registrará Boletim de Ocorrência (BO) para que a polícia investigue o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *