Em maio, 389,1 mil domicílios em Sergipe foram beneficiados com o Auxílio Emergencial

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD COVID19), divulgada pelo IBGE, revelou que, em maio deste ano, 389,1 mil domicílios em Sergipe foram beneficiados com o Auxílio Emergencial. Em termos relativos, os domicílios que receberam o benefício correspondem a 51,8% dos 750,9 mil domicílios registrados no estado.

O Auxílio Emergencial, concedido pelo Governo Federal, destina-se a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, com o objetivo de assegurar uma renda mínima aos brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia da COVID-19.

Em termos populacionais, observou-se que pouco mais de 1,3 milhão de habitantes no estado residem em domicílios onde pelo menos um morador recebeu o benefício no período, correspondendo a 59,1% dos 2,3 milhões de habitantes de Sergipe.

A pesquisa revela que, em maio, foram repassados no total cerca de R$ 371,3 milhões aos beneficiários residentes em Sergipe. Dessa soma, 79,8% dos recursos foram distribuídos para os beneficiários cuja renda domiciliar (per capita) não ultrapassava R$ 522,48 naquele mês (excluindo o auxílio).

NIE/FIES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *