Polícia Militar e Procon reforçam ações de fiscalização ao decreto governamental em Itabaiana

Uma operação realizada pela Polícia Militar e o Procon estadual, no município de Itabaiana, região Agreste do estado, intensificou os trabalhos de fiscalização ao cumprimento do decreto governamental que estabelece medidas restritivas de combate à pandemia do coronavírus em Sergipe.

As ações foram planejadas com o objetivo de fiscalizar os estabelecimentos comerciais e verificar se as normas do decreto estão sendo cumpridas naquele município. Desde a última terça-feira, 7, policiais militares e fiscais do Procon estadual verificam o cumprimento do distanciamento social e das medidas sanitárias nos estabelecimentos que têm autorização para funcionar, orientando proprietários e clientes.

Nessa quarta-feira, 8, a fiscalização foi ampliada com o apoio das unidades de área do 3º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Itabaiana, e das especializadas compostas pelos Getam, Radiopatrulha, Batalhão de Choque, Cavalaria, Gati, além do Grupamento Tático Aéreo.

“A operação está sendo realizada com o objetivo de manter uma fiscalização mais sistemática no que diz respeito ao cumprimento do decreto do Estado e suas medidas de isolamento social. Por isso, durante esse período, estaremos com os profissionais do Procon na fiscalização dos estabelecimentos comerciais”, explicou o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Sidney Barbosa.

O responsável pela fiscalização do Procon, Francisco Costa, agradeceu a parceria com a PMSE. “Desde o início dessa pandemia, os profissionais do Procon trabalham com o apoio incondicional da Polícia Militar. Isso nos deixa ainda mais seguros para seguir com a nossa missão”.

Denúncias

Em caso de descumprimento do decreto governamental, a população pode comunicar a situação pelo telefone 190, da Polícia Militar. O Procon/Se também está disponível para atender ocorrências envolvendo estabelecimentos comerciais, por meio do telefone (79) 3211-3383 ou pelo e-mail: [email protected]

Fonte: Ascom Procon/SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *