Gestores sergipanos devem responder questionário sobre atuação no enfrentamento da Covid-19

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) encaminhou ofício aos gestores do Estado e dos municípios sergipanos informando-os de que foi disponibilizado nesta segunda-feira, 22, o questionário que trata da Atuação Nacional dos Gestores Públicos no Enfrentamento da Covid-19.
Para facilitar o acesso, a Corte sergipana disponibilizou o link do questionário em seu site, destacando que o prazo para preenchimento se encerrará no dia 6 de julho.
A iniciativa é parte de uma ação desenvolvida pelo Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), sob a coordenação do Tribunal de Contas do Município de Goiás (TCM/GO), cujo objetivo está em auxiliar a fiscalização dos TCs, além de disponibilizar publicamente as informações coletadas, fomentando o controle social.
“Esses dados proporcionarão a aferição do esforço das gestões em implantar ações que podem ser úteis ao enfrentamento das crises advindas da pandemia e, a partir disso, possibilitar a cada Tribunal a análise da pertinência de se planejar e executar ações em conjunto com os jurisdicionados”, comenta o conselheiro-presidente, Luiz Augusto Ribeiro.
Os questionários deverão ser respondidos por meio Sistema Nacional de Questionários Eletrônicos – COVID-19, denominado Sinaque, que objetiva realizar o levantamento e divulgação de dados nacionais sobre a atuação dos jurisdicionados dos TCs no período de pandemia.
Por meio do seu Sistema de Auditoria, o Sagres, o TCE/SE, além de informar aos gestores públicos sergipanos a disponibilização do questionário, também solicitou que seja designado um responsável para realizar o preenchimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *