Polícia Militar intensifica combate à perturbação do sossego durante o isolamento social

A Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo nos bairros Santa Maria, 17 de Março, Orlando Dantas, Farolândia, Aeroporto, São Conrado, Luzia, Inácio Barbosa, Ponto Novo e Jabotiana, intensificou o combate à perturbação do sossego alheio, devido ao aumento desse tipo de ocorrência nos meses de março, abril e maio, quando se intensificou o período de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus.

De acordo com o comandante da unidade, tenente-coronel Hilário Santana, no mês de março, quando as medidas de isolamento tiveram início, foram 944 atendimentos às ocorrências que envolvem a perturbação do sossego, contra 1309 em abril, e 1318 em maio, totalizando um aumento de 38%. A maioria dos casos se refere ao abuso sonoro gerado por som automotivo e residencial.

“Alinhados com o Comando Geral da Corporação, intensificamos as ações de combate à perturbação do sossego alheio e, com isso, já é possível observar uma redução nos primeiros dias do mês de junho”, comentou o comandante do 1º BPM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *