Covid-19: Isolamento Social melhora em feriadão

Segundo levantamento do Observatório de Sergipe, com o feriadão do final de semana dado pelo Governo do Estado, antecipando o feriado de 08 de julho, e pelas prefeituras, principalmente da Região Metropolitana de Aracaju, antecipando o São João, houve uma variação pequena mas significativa  do isolamento social nos dois feriados em Sergipe e, sobretudo, em Aracaju.

Na sexta-feira, dia 22, o índice de isolamento subiu 5 pontos percentuais de uma sexta-feira para outra em Sergipe, chegando a 6 pontos percentuais em Aracaju, segundo dados da IN LOCO.  Já  no feriado, de segunda-feira, antecipando o São João, o aumento foi de 3 pontos percentuais em Sergipe, chegando a 5 pontos em Aracaju.
Ainda de acordo com o levantamento, junto principalmente com os domingos, que tradicionalmente tem maior média de adesão (46% no estado e 49% em Sergipe), obtém-se uma sequência de dias com maior isolamento social, que apesar de ainda longe do ideal, contribuem para o achatamento da curva de contaminação do Covid-19 no estado, sobretudo num momento que a lotação das UTIs está próxima da saturação.
Veja o gráfico:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *