Governador decide hoje se flexibiliza decreto com medidas de combate ao coronavírus

O governador Belivaldo Chagas (PSD) se reúne nesta quinta-feira, 16, com o Comitê de Crise, para decidir sobre decreto estadual com medidas para evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19), que é válido até essa sexta-feira, 17.

Segundo Belivaldo, há uma pressão da sociedade sobre a flexibilização do decreto, sobre o isolamento social. “Na reunião vamos decidir o que vamos fazer com esse decreto. Se nós vamos flexibilizar ou não. As medidas que estamos tomando com o coronavírus não é para prender ninguém em casa, é para proteger as pessoas e é assim que temos a situação controlada para ter leitos suficientes de UTI para os que precisarem”.

Revela que está acompanhando a curva de propagação do vírus e que os próximos decretos terão a duração de uma semana. “Toda quinta-feira uma reunião técnica e toda sexta-feira um novo decreto, sempre de acordo com a evolução do vírus e com o controle da doença no nosso estado”, frisa.

“Não estou aqui para ser o único no combate ao coronavírus, estou para me somar a todas as forças da sociedade nesta luta pela vida. Vamos continuar fazendo de tudo para que as pessoas não se aglomerem, mas precisamos da consciência das pessoas. Um contaminado tem o potencial de contaminar três, a conta é esta a ser feita e precisa ser evitada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *